Os sistemas de fachada são vocacionados para revestimento de edifícios onde se pretende transparência e luminosidade natural. Dispomos de várias soluções que vão do modelo tradicional aos elementos modulares que aliam a versatilidade e a estetica à qualidade e segurança.

Fachada estrutural

Características do sistema

Neste sistema a colocação de vidros realiza-se mediante bastidores nos quais se coloca um perfil especialmente anodizado para permitir a colagem da silicone estrutural. Deste modo, o vidro oculta totalmente os perfis, adquirindo este tipo de fachada, uma vista exterior só de vidro, proporcionando assim um efeito tipo VEC - Vidro Exterior Colado.

A secção dos montantes e travessas é de 65 mm, visível apenas do interior.

Ambos os perfis apresentam canais de drenagem e ventilação que garantem, juntamente com o sistema de juntas de EPDM, uma estanquidade e permeabilidade máximas. Opcionalmente, dispõe-se de um perfil especial de segurança que evita o esforço cortante do vidro. Possibilidade de perfis com rotura térmica.

Fachada Semi-Estrutural

Características do sistema

Sistema de fachada em que se utilizam perfis para o fabrico das folhas, com um aba que fixa o vidro, evitando o uso de silicone estrutural. A secção da vista exterior deste sistema é de 12 mm ou 21 mm. A secção dos montantes e travessas é de 65 mm, visíveis apenas do interior. Ambos os perfis apresentam canais de drenagem e ventilação que garantem juntamente com o sistema de juntas em EPDM, uma máxima estanquidade e permeabilidade. Possibilidade de perfis com rotura térmica.

Possibilidades de abertura
Abertura projetante realizada por intermédio de compassos em aço inox com uma resistência até 180 kg, Tantos as folhas fixas como as projetantes são fabricadas com o mesmo perfil perimetral, tornando assim impercetível a sua distinção pelo exterior.

Fachada Muro Invertido

Características do sistema

Neste sistema a colocação de vidros realiza-se mediante uma contra-capa que fixa o vidro à estrutura portante. Sobre este perfil coloca-se uma capa exterior, horizontal e verticalmente, formando assim uma vista exterior nas duas dimensões. A seção visível no interior e exterior dos montantes e travessas é de 65 mm. Ambos os perfis apresentam canais de drenagem e ventilação que garantem juntamente com o sistema de juntas de EPDM, uma estanquidade e permeabilidade máximas.

Possibilidades de abertura
Este tipo de fachada, ao contrário de todos os outros, permite qualquer tipo de abertura proporcionada pelos Sistemas Anicolor. A janela é fixa à estrutura com ajuda do perfil pressionante que fixa o vidro à fachada. Existe também a possibilidade de realizar aberturas projetantes "ocultas", isto é, não visíveis do exterior.

 

Fachada Milénio

Características do sistema

Sistema de fachada ligeira, onde o vidro exterior é fixo mediante grampos e peças de fixação, fixas ou com rótulas. Os grampos, fabricados em aço inoxidável são fixos às peças de suporte do vidro. O vidro, temperado e/ou laminado é previamente mecanizado para permitir a sua fixação à estrutura. As peças de fixação apresentam as seguintes vantagens:
• facilitam a colocação do vidro;
• amortecem as deformações produzidas no vidro (pressão do vento, dilatações, ...);
• permitem corrigir defeitos construtivos.

A estrutura portante sobre a qual se fixam os grampos é formada por perfis verticais de alumínio com a elevada espessura de 65 mm de secção visível. Tal espessura confere a estes perfis um elevado momento de inércia, permitindo construções com grandes distâncias entre apoios. Este sistema complementa-se com outros perfis e juntas que permitem realizar as mais variadas soluções construtivas.

Possibilidades de abertura
Este sistema não oferece possibilidade de abertura.

Fachada Ventilada

Características do sistema

Sistema de fachada estrutural ventilada, com a estrutura totalmente oculta do exterior. Incorpora uma câmara de 140 mm entre os vidros interior e exterior, permitindo uma ventilação natural no sentido ascendente da fachada, e uma redução da transmissão térmica do exterior para o interior. A secção interior do montante é de 50 mm.

Contempla a possibilidade de aberturas interiores para aceder à câmara de ventilação para limpeza e acessibilidade e para a colocação de filtros de ar. O sistema de fixação é composto por duas peças de elevada espessura que garantem uma total regulação da fachada no momento da sua fixação.

Possibilidades de abertura
• Abertura interior: Batente;
• Abertura exterior: Projetante, realizada por intermédio de compassos em aço inox, com uma resistência de 150 Kg. Tanto as folhas fixas como as projetantes são fabricadas com o mesmo perfil perimetral, proporcionando assim a sua indistinção do exterior.

Fachada Ergolux

Características do sistema

Este sistema utiliza o princípio fundamental de canais de drenagem e ventilação dos sistemas de fachada. Complementa-se com perfis que permitem adoptar distintas soluções, tanto em clarabóias como em varandas. Podem assim gerar-se novos espaços com grande luminosidade. Os perfis deste sistema têm uma secção visível interior de 65 mm, enquanto que a sua profundidade varia segundo as necessidades do cálculo estático (estrutura portante, carga de neve, zona eólica, etc.) Do mesmo modo, existe uma grande gama de capas pressionantes do vidro com várias possibilidades de ajuste, permitindo assim que se consigam os ângulos necessários para cada caso. Este sistema, aplicado em coberturas ou solários, contém perfis de ligação com e sem rotura térmica, que permitem a utilização de qualquer tipo de abertura. A total estanquidade do sistema é garantida pelo conjunto de juntas em EPDM, resistentes aos agentes atmosféricos.